Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Insegurança Jurídica

Juíza é feita refém e agredida em audiência da Lei Maria da Penha em São Paulo

Foi publicado hoje um vídeo de um homem que fez refém a Juíza de um processo em que se discutia violência doméstica, as imagens são assustadoras, pois o homem ameaça ater fogo na Juíza e no fórum.

Link do vídeo

Os policiais encontraram produtos inflamáveis na mochila que o agressor carregava.

Insegurana Jurdica

O Agressor força a Juíza a dizer em voz alta: "você não é louco". Em em seguida exige que ela diga que ele "não cometeu nenhum crime" e pede que o vídeo seja colocado na televisão.

Vídeo assustador, especialmente por ter ocorrido nas dependências da Justiça.

Insegurana Jurdica

A seguir Nota de repúdio à violência contra magistrada:

A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) vem a público manifestar integral apoio e solidariedade à nossa colega juíza da Vara de Violência Doméstica, do Foro Regional do Butantã, alvo, nesta data, de grave e inusitado atentado, praticado provavelmente por pessoa que estava sob a sua jurisdição, que invadiu o prédio público munido de líquido inflamável fazendo a magistrada de refém.

Repudiamos qualquer ato de violência e reiteramos a necessidade de que os membros da Magistratura tenham proteção contra atos que atentem contra sua integridade física, coloquem em risco suas vidas e afetem diretamente o Poder Judiciário. Essa proteção só se efetivará quando da criação de uma política nacional de segurança eficaz aos magistrados.

Sempre é importante afirmar que um Poder Judiciário forte e independente é o pilar de sustentação do Estado Democrático de Direito e seus integrantes devem ter total proteção do Estado para o desempenho do exercício de suas funções.

A Apamagis confia nas autoridades na célere e eficaz apuração destes fatos ocorridos no Foro Regional do Butantã e desde já agradece as manifestações de solidariedade de outras instituições ligadas à Justiça.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2016-mar-30/juiza-feita-refem-forum-butanta-predio-evacuado

Insegurana Jurdica

  • Sobre o autorEspecializadas em Direito de Família/Sucessão/ Empresarial e Previdenciário
  • Publicações36
  • Seguidores410
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inseguranca-juridica/318035657

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É um verdadeiro absurdo! Reflexão de que estamos sem segurança nenhuma. continuar lendo