Recomendações

(105)
Luciana Celidonio Wolp, Advogado
Luciana Celidonio Wolp
Comentário · há 3 anos
Olá,

Gostaria de saber como funciona a guarda compartilhada com pais em cidade diferentes.
Tenho um caso de exemplo: Pais divorciados, residindo em cidades diferentes. Filhos morando com a mãe que era a unica responsável por buscar e levar as crianças a todas as atividades. No acordo de divórcio ficou estabelecido que o pai pagaria as escolas e a mãe arcaria com os custos do diaadia. No entanto, por uma questão de logistica da mãe de que trabalha e teve que se mudar de casa por conta do valor do aluguel, esta resolveu mudar as crianças de escola, para uma mais perto de seu novo local de residencia. A escola é tão boa quanto, e apenas um pouco mais cara, bem pouco. Mas é mais perto de casa, as crianças ficarima menos tempo saculejando em van escolar.
Porém o pai não aceita a mudança, alega que ele paga, ele decide, e que ela não pode decidir sozinha pois a guarda é compartilhada! E agora, faz como? Aciona a justiça pra decidir em que escola as crianças devem estudar!?

Gostaria muito de uma solução que não fosse esta, acho absurdo ter que se acionar nossa justiça abarrotada para casos assim!
Sou a favor da guarda compartilhada, sou a favor dos direitos iguais de convivência com os filhos , mas acho que não é só em casos de genitor ou genitora sem condições morais etc que se deve reconsiderar a guarda compartilhada.
No caso acima dito, acho que a guarda deveria ser só da mãe, e se tiver que acionar o judiciário, será para pedir exatamente isso. Pois o pai pode não ser nenhum drogado, molestador etc....mas não tem condição de exercer o direito que lhe foi dado, não pensa nas crianças.
E são muitos casos assim!
\Att
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Advogadas Brasília
(61) 99156-...
Ver telefone
(61) 99945-...
Ver telefone
(61) 3246-...
Ver telefone
SBS Quadra 02, nº 12, Bloco “E”, Edifício Prime, Sala 705, Asa Sul. - Brasília (DF) - 70070120

Advogadas Brasília Renata França e Viviane Penha

SBS Quadra 02, nº 12, Bloco “E”, Edifício Prime, Sala 705, Asa Sul. - Brasília (DF) - 70070-120

Entrar em contato